Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 02 de Novembro de 2004 às 21:18

    Imprimir


Gisele Bündchen é a mais recente modelo a se aventurar como atriz, mas esse "filme" é antigo. A top model brasileira estreou no cinema em Táxi, de Tim Story, que chegou aos cinemas americanos no último dia 8 de outubro e tem estréia no Brasil marcada para o dia 5. Mas ela apenas engrossa uma lista enorme de beldades que resolveram tentar a sorte atuando.

Algumas, como Milla Jovovich, se deram bem. A modelo estrelou O Quinto Elemento, de 1997, assim como outros sucessos de bilheteria, como Resident Evil, que recentemente ganhou a seqüência Resident Evil Apocalypse.

Unanimidade nas passarelas, Gisele Bündchen parece que não vai percorrer o mesmo caminho que Jovovich. A top já amargou críticas negativas sobre o seu primeiro trabalho como atriz. A Vogue Americana, por exemplo, publicou: "Se as pernas e curvas de Gisele são algo para se prestar atenção, sua falta de talento para atuar vai fazer com que ela passe despercebida."

As críticas, ao que tudo indica, não estão tirando o sono de Gisele. A modelo afirmou, em entrevista ao Diário de S.Paulo, que não entende "nada de cinema" e que "jamais estrearia em um papel principal". A top model, que namora o ator Leonardo DiCaprio, já havia sido convidada para fazer cinema em outras ocasiões. Sobre Táxi, ela é direta: "Não é nenhum Shakespeare. Não sou atriz, nunca fui a uma aula de teatro", admitiu.

A beleza de Cindy Crawford também não foi suficiente para garantir uma boa recepção por parte da crítica, quando a modelo decidiu estrear nas telonas. Atração Explosiva foi chamado de "bomba" por vários veículos e até a colega Claudia Schiffer deu umas alfinetadas em Crawford, dizendo que ela deveria ter feito uns dez filmes como "teste" antes da estréia.

Tempos depois, Schiffer também acabou decidindo experimentar a carreira de atriz e atuou em Blackout e Simplesmente Amor.

Televisão

No Brasil, a televisão é uma vitrine de beldades. Com isso, está cada vez mais comum a "migração" de modelos para novelas e minisséries.

Ana Paula Arósio é um caso clássico. Modelo desde os 12 anos, ela exibiu seus olhos azuis na TV pela primeira vez no SBT, na novela Éramos Seis. O sonho de se tornar atriz nasceu quando ela tinha 17 anos. Hoje, o currículo de Ana Paula é extenso e ostenta mais de uma protagonista (Hilda Furacão, Esperança e Um Só Coração). O teatro também seduziu Ana Paula Arósio e ela já atuou em peças densas, como Casa de Bonecas, de Ibsen. Luana Piovani é outra ex-modelo apaixonada pelo teatro. A atriz estrelou a peça infantil Alice no País das Maravilhas, com sucesso de público e crítica. Ano que vem, ela estréia O Pequeno Príncipe, também voltada para os "pequenos". Nos cinemas, ela já apareceu em O Homem que Copiava e ano que vem poderá ser vista em O Casamento de Romeu e Julieta. Tudo começou, no entanto, na TV, onde Luana estreou em 1992, como protagonista da série Sex Appeal. No currículo de Luana Piovani aparece também uma novela das oito, Suave Veneno (1999), na qual contracenava com Rodrigo Santoro.

Além de modelo, Carolina Ferraz foi apresentadora do Fantástico. A carreira de atriz começou em 1990, quando ela estreou em Pantanal, da extinta Manchete. De lá para cá, Carolina já contabiliza 17 trabalhos na TV. No mais recente, Kubanacan, ela interpretava a pouco vaidosa e feminina Rubi Calderón, tirando as dúvidas de quem ainda duvidava do seu talento.

A "novela" que começou nos estúdios e nas passarelas não acaba aqui. Nomes como Vera Fischer, Ellen Roche, Beth Lago, Silvia Pfeiffer, Mila Moreira, entre outras, estão aí para provar.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368452/visualizar/