Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 02 de Novembro de 2004 às 15:43

    Imprimir


A Área Técnica da Criança da Secretaria de Estado de Saúde está desenvolvendo várias ações de capacitação de profissionais na área da saúde, sobre ajuda e prevenção de doenças desde os primeiros dias de vida do bebê.

A Saúde priorizou a prática do aleitamento materno e a realização do "teste do pezinho".

Para o incentivo da prática do aleitamento materno estão sendo capacitados 400 agentes comunitários, até o final do ano, que posteriormente passarão a ser os orientadores e estimuladores da ação.

"Esses agentes farão parte do programa de saúde da família. Sendo sua principal missão visitar as mães dos recém-nascidos, de bairro em bairro e fornecer informações sobre a importância da prática do aleitamento materno e orientações de como amamentar", disse a responsável pela área técnica da criança, Rosane Meciano.

O curso está sendo realizado na Escola de Saúde Pública em período integral, com término previsto para o mês de dezembro.

Para o melhoramento dos serviços do teste do pezinho e sua execução com eficiência, a Saúde passará a treinar mais 25 técnicos e auxiliares de enfermagem da rede SUS que trabalham no centro de triagem neonatal.

"A Saúde já capacitou todos os técnicos de enfermagem das policlínicas, postos de saúde do Estado e agora estão sendo capacitados os técnicos dos Programas de Saúde da Família. Esta ação vem complementar os serviços de atenção básica à saúde da criança", disse a coordenadora estadual de triagem neonatal, a médica Regina Coeli Coelho.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368478/visualizar/