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Educação/Vestibular
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 17:31

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O I Congresso de Formação de Professores do Projeto Parceladas, que começa dia 14, em Cáceres, vai reunir professores do Estado e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O encontro vai promover quatro dias de debates com temas relacionados à formação de professores/pesquisadores e vai analisar as relações entre o professor da educação básica e a pesquisa, um dos principais aspectos no processo de ensino-aprendizagem dos cursos do projeto.

Um dos objetivos do evento é aproximar pesquisadores, professores, alunos dos cursos e tantos outros que se dedicam à educação e criar um espaço acadêmico destinado ao debate amplo.

De acordo com o coordenador administrativo das Parceladas, Josimar Souza, essa é uma das discussões mais atuais e que tem mobilizado a comunidade educacional. 'Serão abordadas diversas temáticas, desde o pressuposto teórico no qual fundamenta-se o projeto Parceladas, seu histórico, metodologia e avaliação. O que é pensado, vivido e transformado pelo trabalho serão os momentos de um mesmo processo', define.

Serão realizadas conferências, mesas-redondas e grupos de trabalho com pesquisadores das principais universidades do Brasil. Na conferência de abertura do congresso, o professor da Unicamp, Angel Pino, discute o tema A Perspectiva sócio-histórica. As políticas públicas e a formação de professores serão debatidas na mesa-redonda de encerramento, que reúne os pesquisadores César Augusto Minto (USP) e Jorge Luis Barbosa (UFF), em seguida ocorre a socialização dos trabalhos, encerrando o ciclo de atividades.

O Congresso é organizado pela Divisão de Licenciaturas Plenas Parceladas e conta com o apoio da pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e prefeituras conveniadas.




Fonte: RMT online

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