Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 09:37

    Imprimir


Sorriso está se preparando para o segundo "Dia D de Combate à Dengue", neste ano. O dia 20 de novembro foi escolhido pelo governo federal para a campanha em todo país. O município vai ter neste dia todos os funcionários da Saúde municipal e também boa parte dos funcionários da secretaria de obras voltados para os mutirões de limpeza urbana de lotes.

Mas, como o objetivo é manter Sorriso livre do mosquito da dengue, o trabalho será realizado durante uma semana, a partir de 20 de novembro, em todos os bairros da cidade. O secretário municipal de Saúde de Sorriso, Ednilson Oliveira está confiante de que os baixos índices de infestação da cidade com o mosquito Aedes Aegipty serão mantidos mesmo durante o período de chuvas, mais propício a procriação da espécie.

De acordo com o secretário, Sorriso hoje tem uma infestação de 0,40%, uma das marcas mais baixas do estado. Isto só foi possível devido ao trabalho de prevenção com o combate aos focos de proliferação do mosquito feito pelo agentes de saúde e com a colaboração da comunidade. “Este ano não tivemos até agora, nenhum caso de dengue registrado em nosso município, salvo um caso importado, de um cidadão que veio de fora já doente”, informou o secretário.

Ednilson acredita que ainda assim, o serviço de limpeza vai dar trabalho ao mutirão de limpeza. “Sempre temos muito trabalho durante o dia “D”. o mutirão tem que trabalhar muito para limpar a cidade, eliminar focos de mosquitos. Espero que este ano, os moradores de nossa cidade já tenham feito sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água”, finalizou.




Fonte: Arinos

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368664/visualizar/