Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 06:10

    Imprimir


O Ministério Público estadual do Rio de Janeiro denunciou nesta sexta os médicos Marcus Vinicius Gondomar de Oliveira, e Jorge Francisco Castro y Perez, por homicídio culposo. Oliveira e Perez são os médicos da Casa de Saúde Santa Maria que atenderam a cantora Cássia Eller no dia 29 de dezembro de 2001.

A denúncia foi oferecida pelo promotor Alexandre Themístocles de Vasconcelos, da 1ª Central de Inquéritos do MP. "As condutas dos médicos causaram a morte da paciente," afirmou o promotor. Para Vasconcelos, a morte de Cássia Eller naquelas circunstâncias era "previsível, mas poderia ter sido evitada com o tratamento adequado".

Segundo a denúncia, as investigações demonstraram "que a terapia aplicada reduziu as chances de melhora da paciente e a evolução do quadro clínico, que culminou com a sua morte". Para o relatório do MP, caso a cantora tivesse recebido tratamento adequado a um caso de ingestão de cocaína e álcool, seu quadro poderia ter sido modificado ou alterado.

O promotor ressalta que "os denunciados adotaram um conjunto de providências que revelam a falta de aptidão para o exercício da profissão de médico". Entre as falhas apontadas estão o fato de não terem realizado lavagem gástrica para eliminar do organismo as substâncias tóxicas, nem terem alicado sedativos ou substâncias que aceleraram a absorção das drogas que a intoxicavam.

Após a primeira parada, os médicos da clínica também erraram, segundo parecer de médicos peritos do MP, ao não realizar "a diálise ou outro procedimento terapêutico destinado a impedir a progressão do quadro que levava, progressivamente, a paciente ao coma e à morte", conforme minuciosamente descrito no parecer da assessoria criminal do Ministério Público.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369019/visualizar/