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Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 14:59

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Cursos de capacitação gerencial serão ministrados para os trabalhadores rurais de assentamentos localizados nos municípios de Arenápolis e Alta Floresta. Serão beneficiadas cerca de 300 famílias.

Além dos cursos já ministrados de embutidos e defumados, olericultura e avicultura, serão ministrados os cursos de administração de pequenas propriedades e comercialização de produtos agrícolas, com carga horária de 32h cada.

Primeiramente, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) realiza a mobilização da comunidade, fazendo a triagem de dados quanto ao desenvolvimento econômico local. A partir daí, é feita a identificação das necessidades da região, tendo como base sua cadeia produtiva, produção e comercialização.

A ação faz parte do projeto Nossa Terra, Nossa Gente, do Intermat e contará com o apoio da Empaer, que será a responsável por dar assistência técnica aos assentados e do Senar, responsável pela realização dos cursos.

A iniciativa é uma parceria firmada entre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O projeto faz parte do projeto de Fortalecimento do Sistema de Garantia das Políticas de Geração de Renda da Setec, que tem o objetivo de levar informação para os produtores rurais sobre como administrar sua propriedade e seus financiamentos, bem como comercializar seus produtos.




Fonte: RMT online

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