Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 14:16

    Imprimir


De olho na tela do computador. É assim que Ana Tereza Seixas concluiu o curso de informática sem sair da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), onde trabalha. As primeiras duas semanas de aula foram realizadas na Escola do Governo e os cinco meses em meio restantes on line. “O serviço não atrasa. Não precisamos gastar vale transporte e nem sair no sol quente para assistir a aula”, afirmou.

No novo sistema, é exigida a presença do aluno, no entanto o horário para o estudo é estipulado pelo próprio funcionário, de acordo com a disponibilidade. Desta forma, as salas de aula ficam disponíveis para novos alunos rapidamente. “Bom seria se tivesse outros cursos assim”, declarou Ana Tereza.

São mais de 150 servidores da Sinfra que fizeram os cursos oferecidos pela Secretaria, cursos de qualificação promovidos pelo Governo do Estado, ou terceirizados pelo órgão.

Vale ressaltar que o servidor passa a ser um “multiplicador” de conhecimento, tendo o objetivo de trazer melhoria para a instituição. “Depois do curso aprendi me antecipar diante do problema e suas soluções”, afirmou Maria de Fátima Soares, que participou dos cursos de Excelência em Atendimento e Planejamento e Organização de Eventos.

“Uma das coisas importantes foi aprender a lidar com pessoas. Sou uma pessoa tímida e tinha dificuldades de me expressar. Hoje, além de aprender a trabalhar com as pessoas, também consigo extrair delas a solução para os problemas”, relatou Maria de Fátima.

Para ter acesso ao curso, basta que os interessados procurem a Superintendência de Planejamento e Modernização de Gestão. Para qualificação em caráter terceirizado é necessária a apresentação de uma solicitação, na qual o servidor deve argumentar sobre a necessidade do curso e os benefícios que agregará a secretaria. “Se o estado não oferecesse o curso, provavelmente não faria por questões financeiras e de tempo”, argumenta Ana Tereza.

Entre os cursos disponibilizados estão Elaboração e Acompanhamento de Convênios, Execução de Pavimento Asfáltico, Licitação Pública e Contratos Administrativos e Especialização em Gestão Pública.

Também foram inclusos Cursos de Informática em todos os níveis, Atendimento ao Público, Redação Oficial e Relações Humanas.




Fonte: Secom-MT/Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369154/visualizar/