Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 11:08

    Imprimir


Professores, acadêmicos e profissionais de Educação Física de todo o estado estarão reunidos entre os dias 13 e 15 de novembro, em Cuiabá, em um seminário que discutirá as diretrizes para atuação na área, com base no questionamento "Educação Física e Esporte. Para Quem?". O Seminário, organizado pela representação mato-grossense do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, CBCE, é realizado em conjunto com o I Encontro de Coordenadores de Curso de Educação Física de Mato Grosso.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é uma das apoiadoras do evento. Sua participação será marcada pela socialização de trabalhos e vivências de acadêmicos e professores ligados ao Projeto Kuratomoto, uma ação extensionista da Universidade desenvolvida em parceria com o Instituto Airton Senna que utiliza a metodologia baseada no propósito da Educação pelo Esporte.

Durante a programação composta por comunicações, mesas-redondas e apresentações culturais, os participantes da Unemat oferecerão oficinas, além de difundirem resultados de dinâmicas e trabalhos realizados junto ao Projeto que atende crianças e adolescentes de duas comunidades periféricas do município de Cáceres.

O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte é um organismo de caráter científico e cultural que envolve profissionais e estudantes de diferentes áreas do conhecimento, pautados no interesse comum pelo desenvolvimento das ciências do esporte.

Segundo a Professora da Unemat, Beleni Salete Grando, presidente da Comissão do CBCE-MT, o evento realizado no estado faz parte de uma agenda prioritária da Comissão que foi instituída no último mês de agosto, durante a SBPC, em Cuiabá, tendo como objetivo principal, contribuir para a constituição de políticas públicas e práticas pedagógicas nas áreas de educação física e esportes, além de fomentar debates, estimulando e socializando a produção dos professores e pesquisadores, integrando-os em eventos científicos em nível local, regional e nacional.

A comissão do Colégio em Mato Grosso é formada provisoriamente por 6 membros, sendo 4 destes professores da Unemat, que fomentam a constituição da Secretaria Estadual do CBCE-MT, com a realização da eleição de seus representantes, prevista para os próximos seis meses.

Entre os apoiadores do evento que será realizado na sede da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso, estão a Secretaria de Estado de Educação, Seduc, a UFMT e a União de Ensino Superior de Diamantino.

Contatos para inscrições pelo telefone: (65) 329 3317 ou pelo e-mail cbce_mt@unemat.br




Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369163/visualizar/