Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 16:05
Por: Cristina Siqueira

    Imprimir


A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino-UNED abrirá as inscrições para o vestibular 2005 com uma novidade: o programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, destinado à concessão de bolsas de estudos integrais e parciais.

Para o período letivo 2005/1, por exemplo, está prevista a entrada de 250 novos alunos. Deste total, 14% podem vir a ter bolsas integrais e 28% bolsas parciais com 50% de desconto na mensalidade. A prioridade é atender alunos oriundos de escolas públicas, que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), professores da rede pública - no caso da Uned, o curso de Educação Física - alunos portadores de necessidades especiais e aqueles que comprovem renda familiar de até dois salários mínimos e meio.

"Esse programa do Governo Federal é extremamente importante. Hoje apenas 9% dos estudantes brasileiros que terminam o segundo grau chegam à universidade, é um percentual muito baixo. A Uned preocupada com esse quadro, fez a pré-adesão ao programa Universidade para Todos e coloca as bolsas disponíveis no próximo exame de seleção", destaca o diretor-geral da instituição, José Pereira Régis.

As inscrições para o vestibular Uned 2005 começam em 10 de novembro a 10 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Os candidatos podem optar entre os cursos de Administração em Agronegócios, Administração Pública, Direito, Educação Física e Turismo.

Para mais informações sobre o Prouni, no site do Ministério da Educação www.mec.gov.br ou com a Secretaria Acadêmica da Faculdade pelo 336 2214.

Estrutura

Todos os professores da UNED têm no mínimo o título de especialista, mas há um número significativo de mestrandos, mestres e doutores. Esse diferencial é uma das marcas da excelência. Além desse aspecto, há cuidado especial para com a biblioteca, atualmente com mais de 7.000 volumes, sendo que permanece em constante atualização à medida das necessidades dos cursos. Laboratório de Informática com mais de 20 computadores interligados em rede e com acesso à Internet banda larga.

Para além desses diferenciais, as instalações físicas com ambiente climatizado, salas amplas e confortáveis e uma equipe de colaboradores sempre pronta para o bom atendimento.

Os acadêmicos da UNED têm participado de diferentes atividades extra-classe. Recentemente uma turma de alunos do curso de Direito esteve em Brasília participando de um Congresso de Direito Constitucional; outra turma de alunos participou do Encontro Brasileiro de Estudantes e Bacharéis de Turismo, em Rondonópolis; os acadêmicos de Educação Física participarão do Colégio Brasileiro de Educação Física, em Cuiabá. Essas são apenas algumas atividades extracurriculares que os acadêmicos da Faculdade têm acesso, além das costumeiras visitas técnicas em empresas, instituições públicas ou privadas.

Conheça Uned

Nos dias 10 e 11 de novembro uma equipe de professores da Uned receberá alunos do terceiro ano das Escolas de Ensino Médio da Cidade de Diamantino para participarem do projeto CONHEÇA A UNED. Trata-se de uma série de palestras vocacionais, vídeos e depoimentos de professores e alunos, dos diferentes cursos da Faculdade. O propósito é o de sensibilizar os concluintes do Ensino Médio para a necessidade de continuar os estudos em nível de terceiro grau, podendo escolher entre aqueles oferecidos pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino-UNED.




Fonte: Uned

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369321/visualizar/