Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 10:45

    Imprimir


O projeto ALMA de Aleitamento Materno está sendo implantado em Sinop, com coordenação do médico Manuel Bomdespacho do Nascimento e deve ser implantado no começo do ano que vem. Porém, o núcleo de estudo responsável pela idéia (formado por 5 pessoas) começa as atividades na próxima segunda-feira.

O projeto funcionará da seguinte forma: será montado o núcleo neonatal e a UTI pediátrica com um banco de leite materno, junto ao Hospital Municipal. Este núcleo atenderá os bebês prematuros ou não, alimentando-os com o leite armazenado, além de fornecer o leite para toda região. Um dos principais trabalhos do projeto é a visitação das maternidades, onde serão feitas palestras, ministradas por médicos de Cuiabá, além de prestar apoio voluntário às mulheres.

Manuel Bomdespacho disse que este projeto tem parceria com a Secretaria de Saúde, pois a imunização das crianças (vacinação) será feita ainda no núcleo neonatal. Além disso, o projeto buscará ajuda de empresas para a realização das palestras. “As mulheres receberão orientação dentro da própria maternidade. Essa orientação será feita todos os dias com voluntários, que precisam ser treinados. A parceria com os empresários é para esse treinamento”, completou.

O projeto é aberto à comunidade. Quem quiser se tornar voluntário deve ligar no Pronto Atendimento de Sinop.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369682/visualizar/