Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 07:45

    Imprimir


A Secretaria de Educação de Sinop está recebendo, nesta semana, a visita das coordenadoras de Gestão Escolar Silene Maria Ferreira, do Programa Escola Campeã e Sonia Dias do Projeto Se Liga e Acelera, ligados ao Instituto Ayrton Senna.

Além de verificar os programas de atividades de formação continuada, as coordenadoras vêem a Sinop para somar conhecimentos com a equipe de Educação do município. No ano passado, através dos programas Se Liga e Acelera, desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna, foram formadas 350 crianças que não sabiam ler e nem escrever quando entraram nas salas de aulas.

O projeto foi implantado em 2001 no município, quando existiam cerca de 1050 alunos que eram considerados analfabetos. Ano a ano, esses números vem caindo, através da realização dos programas.

O Programa Se Liga, implementado como política pública nas escolas de vários municípios brasileiros desde 2001, interrompe o ciclo do analfabetismo entre 10% e 35% dos alunos de 1ª à 4ª série que ainda não sabem ler nem escrever. Este programa visa alfabetizar a criança para que ingressem no Acelera e chegue à série correspondente a sua idade, continuando o percurso escolar com sucesso.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369761/visualizar/