Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 20:22

    Imprimir


Os 1.300 funcionários do metrô do Recife, que estavam em greve há dois dias, retornaram ao trabalho. A decisão foi tomada depois que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou favorável as reivindicações pleiteadas pela categoria, como um abono de R$ 95,00, concedido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que agora deve ser incorporado aos salários, retroativo a maio deste ano.

De acordo com o coordenador jurídico do Sindicato dos Metroviários, Paulo Campos, foram obtidas vitórias significativas no julgamento, como direitos sociais já acordados anteriormente no dissídio coletivo de maio, a exemplo de gratificação de risco de vida de 30% para agentes de segurança, além da manutenção do plano de saúde e dos 26 tiquetes alimentação.

As 175 mil pessoas que usam o sistema diariamente foram pouco prejudicadas com o movimento grevista, porque a direção do metrô manteve um esquema especial de garantia da prestação dos serviços. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos também reforçou a frota de coletivos, disponibilizando 114 ônibus entre as 26 estações do metrô.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370398/visualizar/