Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 21:29

    Imprimir


Em todas as escolas estaduais de Mato Grosso não haverá aula amanhã. O motivo é a paralisação por um dia dos professores do ensino público, os quais protestam quanto ao descaso do governo referente às questões educacionais. Na ocasião, todos os municípios do Estado simultaneamente vão estar protocolando suas pautas de reivindicações nas assessorias pedagógicas.

Segundo a presidente do Sintep – MT Subsede de Sinop, Cleufa Hubner, diversas são as reivindicações da categoria. As principais são a recomposição salarial integral e generalizada à toda a categoria e não escalonada como está sendo feita pelo governo, fatores administrativos, recursos para a educação, questões educacionais e a seguridade social. Ela afirma que estes pedidos estão sendo tomados como parâmetros para que sejam retomadas as negociações.

Cleufa comenta que até o momento não existe nenhuma confirmação oficial de que a categoria vai ser atendida em audiência pelo governo. “Extra-oficialmente temos a informação de que no dia 27 o governo estaria apresentando uma proposta no que se refere às questões salariais, mas não temos nada que garanta isso”, enfatizou.

De acordo com a assessoria pedagógica, em Sinop são 11 escolas estaduais e cerca de 13 mil alunos devem ficar sem aula amanhã.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370625/visualizar/