Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 19:31

    Imprimir


Cerca de 36 gestores dos estados de Pernambuco, Espírito Santo e Minas Gerais participam do primeiro curso de capacitação do programa Escola Aberta: Educação, Cultura, Esporte e Trabalho para a Juventude.

O programa Escola Aberta pretende oferecer aos alunos de escolas públicas espaço para participar de atividades de esporte, lazer e geração de renda, como complemento às aulas. O objetivo é diminuir os índices de violência e de desemprego, além de influir no desenvolvimento da comunidade.

O projeto está sendo implementado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em cooperação técnica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) e em parceria com os ministérios da Cultura, do Trabalho e Emprego e do Esporte.

Segundo a coordenadora do programa, Elida Maria Loureiro Lino, o curso pretende capacitar gestores dos estados e municípios para desenvolver o programa. “O curso será dividido em três dias. Representantes da Unesco passarão informações sobre o programa, além de detalhes sobre como nasceu o projeto e apresentação de experiências. Os participantes serão conclamados a atuar nos estados e municípios em prol do programa”.

No estado de São Paulo, programas semelhantes ao Escola Aberta já são desenvolvidos. A primeira iniciativa partiu da prefeitura da capital que, em janeiro de 2001, criou em 407 escolas atividades para os finais de semana. Em julho de 2003, também o governo estadual adotou em 6 mil unidades o projeto Escola da Família.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370650/visualizar/