Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 18:53

    Imprimir


A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) está trabalhando em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ) para incentivar a leitura dos jornais e revistas nas escolas brasileiras. “A cultura audiovisual é predominante no Brasil. Com essa ação, nossa intenção é que as crianças façam da leitura um hábito”, explica o representante da Unesco no Brasil e diretor do organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) que cuida da educação, Jorge Werthein.

Werthein falou que está preocupado quanto à programação da televisão brasileira. Segundo ele, é preciso diminuir a exposição de jovens e crianças à violência. “Não há maneira de trabalhar uma cultura de paz, quando determinada mídia incentiva, em situações cotidianas, a violência. Sem propor uma censura, vamos criar um diálogo com os produtores e com os donos dos meios de comunicação para melhorar esse quadro”, ressalta. Ele afirma que está sendo feito um trabalho com pais, para expor o efeito negativo que a violência pode trazer às crianças e aos jovens.

A Unesco apresentou no dia 14 a publicação “A Criança e a Mídia – Imagem, Educação, Participação”. Fazem parte do livro 37 artigos dos maiores especialistas mundiais em educação para a mídia. “A relação entre mídia e educação é íntima. Esse trabalho mostra a importância da mídia na formação da criança, levando em conta os aspectos positivos e negativos”, afirmou Werthein.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370659/visualizar/