Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 14:37

    Imprimir


A quantidade de doadores de sangue em Sinop tem aumentado. A constatação é da bioquímica responsáveil pela Unidade de Coleta e Transfusão de sangue em Sinop, Sandra Schiabel. Segundo Sandra, com as novas instalações da UCT ( ao lado do Pronto Atendimento), as coletas aumentaram. “São cerca de 30 pessoas por dia, aproximadamente”. Um dos grandes empecilhos, segundo ela, é que existem muitos tabus em relação à doação de sangue. “As pessoas acham que vicia, ou engorda, emagrece, isso tudo não existe, é mentira. Existe ainda o medo de pegar uma doença mas isso é impossível, pois todos os materiais usados são descartáveis”, completou.

“Nós precisamos de doadores pois abastecemos todos os hospitais da cidade, inclusive o PA, e também a cidade de Marcelândia e Nova Mutum, além de uma parceria com o UCT de Sorriso”.

Atualmente, algumas empresas estão promovendo campanhas, juntamente com a UCT para a conscientização e incentivo à doação. “Fornecemos em torno de 200 bolsas de sangue por mês”, disse Sandra. “Por isso é muito importante a colaboração da população”, finalizou ela, lembrando que serão realizadas várias campanhas no mês de novembro.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370732/visualizar/