Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 07:49

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Saúde vai dar início hoje aos serviços de mais dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dessa vez no Hospital do Câncer. Durante a solenidade de entrega dos leitos, hoje pela manhã, o secretário Marcos Machado vai apresentar ao governador Blairo Maggi cerca de 30 profissionais médicos que compõem as equipes da Central de Regulação e Supervisão Médica.

O objetivo é que o governador tome conhecimento de como os profissionais da Saúde realizam o trabalho de controle da utilização de leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal realizado pela Regulação Estadual.

A instalação dos 10 leitos de UTI representou um investimento de R$ 756.877 em equipamentos computadorizados, em recursos próprios da Saúde, acrescidos de uma verba de manutenção de R$ 100 mil mensais. “Essa é mais uma etapa em busca absoluta de efetivar o número necessário de leitos públicos de UTIs e estabelecer o controle de casos de urgência, emergência e de retaguarda para cirurgias de grande porte. Em relação ao Hospital do Câncer buscamos, com essas UTIs, zerar a fila de cirurgias oncológicas”, explicou Marcos Machado.

Com a abertura de serviços para esses 10 leitos sobe para 298 o número de UTIs em funcionamento no Estado sendo que 152 delas são mantidas só pela Secretaria de Estado de Saúde e 146 são credenciadas pelo Ministério da Saúde.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371050/visualizar/