Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 18:53

    Imprimir


Os moradores de 14 bairros das regiões sul e leste da Capital têm das 8h às 17h de amanhã, dia 16, para levarem seus cães e gatos aos 19 postos de vacinação para a imunização anti-rábica. Os postos estarão montados em locais de fácil acesso à população, como escolas, centros comunitários, batalhão do Exército, entre outros (ver lista).

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal de Cuiabá desse ano começou no dia 4, com a estratégia da visita de casa em casa, que já percorreu 11 bairros da Capital, também da região sul. Essa atividade acontecerá até o início de novembro, quando 40 bairros ao total, considerados endêmicos, terão sido percorridos com 100% dos animais vacinados.

A partir da segunda-feira (18), também vai iniciar a estratégia de vacinação em postos fixos durante dias úteis, que acontecerá até 4 de novembro. Ao total serão 27 bairros em toda a cidade. Os postos também serão montados em escolas e centros comunitários (ver lista).

O Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá (CCZ) tem a meta de vacinar 80% das populações felina e canina de Cuiabá, o que significa 64.206 cães e 14.242 gatos. Todos acima de 30 dias de vida devem ser vacinados, mesmo que já tenham recebido alguma dose da vacina anti-rábica nesse ano.

No próximo sábado, dia 23, os vacinadores do CCZ estarão imunizando os animais da região leste (Planalto, Pedregal, entre outros), com a vacinação em 15 postos fixos. No primeiro sábado de novembro, dia 6, serão os animais dos bairros da região oeste (Verdão, Goiabeira, etc.) e no sábado seguinte (13), serão os da região norte (Grande CPA). Ao total, estarão envolvidos nas ações cerca de 300 profissionais do setor de Profilaxia da Raiva Animal do CCZ.

Mais informações pelo telefone 617-1680.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371656/visualizar/