Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 10:55

    Imprimir


O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Nova Xavantina realiza entre os dias 26 e 30 de outubro a 6ª Semana de Biologia e o 1º Seminário de Ecoturismo e Conservação do Vale do Araguaia.

Com o objetivo de promover troca de informações e socialização de conhecimentos produzidos pela comunidade acadêmica, a Unemat inicia a programação com a realização da 6ª edição da Semana da Biologia. Um espaço voltado para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos na iniciação científica e de fomento a discussões e difusão de conhecimentos relacionados a área de Ciências Biológicas. Além das atividades de cunho científico, o evento conta com exposição e concursos de fotografias e momentos culturais com a participação de artistas regionais.

O seminário envolverá a participação de 11 municípios ligados à regional de Nova Xavantina do Programa Nacional de Meio Ambiente, além de comunidade acadêmica, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, Sebrai e organismos governamentais e não-governamentais.

O propósito, segundo a coordenação do evento, é estabelecer diálogos entre as representações envolvidos sobre o uso sustentável das unidades de conservação com o ecoturismo, fomentando entre outras ações, a constituição de políticas públicas para o turismo regional e a inserção de comunidades tradicionais e indígenas no processo de desenvolvimento sustentável.

Em discussões conjuntas com membros dos Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo, secretarias de Estado de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Turismo, Prefeitura Municipal e graduandos de Turismo e Biologia, o evento objetiva ainda promover a criação da unidade de conservação no Vale do Araguaia, além de estabelecer estratégias para que a região seja contemplada em programas nacionais de desenvolvimento do turismo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371951/visualizar/