Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 10:36

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT), está fazendo, em parceria, com a empresa Agro Baggio, mais uma campanha de doação de sangue visando o suprimento do sangue em nossos hospitais.

A campanha começa nesse sábado (16) e se estende por toda a semana, na UCT, que funciona anexa ao Pronto Atendimento. Os funcionário da empresa mandaram confeccionar camisetas com as informações da campanha esperando assim maior adesão da população à doação de sangue.

O principal objetivo da campanha é buscar novos doadores e com isso aumentar o estoque de sangue, promovendo a conscientização por parte do doador. Para efetuar a doação de sangue a pessoa precisa ter de 18 a 65 anos, pesar mais de 50 kilos, não ter ingerido bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação, não estar gestante nem em fase amamentação, não fazer uso de medicamentos contínuos.

“Esperamos atingir a meta de 100 a 180 bolsas de sangue com a campanha”. Afirma, Rúbia Dal Másio Enfermeira responsável pela UCT. Vários exames são realizados no sangue coletado, tendo o doador o beneficio de ter seus exames em dia, além de requerer isenção no pagamento de taxas de alguns vestibulares e concursos.

A UCT completou no mês de setembro três anos de fundação. Hoje a unidade tem capacidade para fornecer sangue para todos hospitais da cidade, para o Pronto Atendimento Municipal e para os municípios de Marcelândia, Nova Mutum, e em caráter de empréstimo para Sorriso.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371956/visualizar/