Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 16:10
Por: Luciana Cury.

    Imprimir


Chega ao fim na noite de hoje (01/11) a 2ª edição do programa educacional do Governo do Estado, o ‘MT Preparatório’. Após 11 semanas de atividades, com aulas gratuitas de segunda a sexta-feira, o programa encerra a semana com dicas e exercícios aos alunos que irão passar pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em todo o País no final de semana.

Nos quase três meses de atuação, o ‘MT Preparatório’ atendeu cerca de 10 mil alunos e contou com a participação de 18 professores, em 13 disciplinas. Presente em todos os 141 municípios de Mato Grosso, o programa educacional é realizado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), que abriga em sua sede o estúdio de TV, de onde as aulas são realizadas e retransmitidas em tempo real aos 156 pontos de recepção de imagens.

Voltado principalmente para preparar os estudantes das escolas estaduais para as provas do Enem e exames seletivos, as aulas do MT Preparatório foram das 19hs às 22h15, podendo ainda ser acompanhadas também via internet.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37237/visualizar/