Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 30 de Setembro de 2004 às 16:19

    Imprimir


As imagens do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (Cbers) chegam a partir de hoje as cidades de Natal (RN) e Manaus (AM), onde tem início uma ação nacional visando difundir o uso das imagens de satélites como recurso didático para professores do ensino médio.

O treinamento, oferecido por técnicos do Ministério da Educação (MEC), amplia uma iniciativa da Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de difundir junto à comunidade escolar temáticas da área espacial e o programa espacial brasileiro.

Em dois dias, professores de Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática - o público-alvo do curso -, terão um panorama da exploração espacial até o desenvolvimento de satélites de sensoriamento remoto e seus produtos - as imagens de satélites, para então aprender a ler essas imagens e descobrir a melhor maneira de utilizá-las em sala de aula.

Os docentes que participarem serão orientados a desenvolver um projeto sobre sensoriamento remoto para apresentação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) de 18 a 24 de outubro.

Com informações da AEB




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373564/visualizar/