Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 30 de Setembro de 2004 às 13:28

    Imprimir


A Secretaria de Saúde vê o servidor como peça fundamental na execução de seus projetos.

Como parte do programa de valorização do servidor público, a Secretaria de Estado de Saúde implantará um anexo para a Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho. O espaço será usado para o desenvolvimento das ações necessárias em atenção básica e valorização do servidor.

O anexo será construído no pátio localizado atrás da sede da Secretaria, com 1.640 metros quadrados de construção, e atenderá cerca de cinco mil servidores. A obra tem o inicio previsto para este ano. "A grande conquista dos servidores na promoção da qualidade de vida", assim classificou a coordenadora do Programa Qualidade de Vida, Zuleide Klaein.

A coordenadora já tem planos para ocupar todos as salas do anexo, conforme a planta da obra. E até uma maquete já está em exposição no hall de entrada da Ses. O anexo terá três andares e um subsolo.

No subsolo funcionará a academia de ginástica. O espaço físico da academia será dividido para abrigar várias modalidades. "Teremos espaço para desenvolver a ginástica terapêutica, que são exercícios específicos para tratamento de algumas disfunções musculares. Espaço para a técnica de relaxamento e que induzem ao despertar da consciência, um exemplo a yoga e outras técnicas que ajudam na melhoria da saúde, no auxílio a adquirir hábitos mais saudáveis e na busca do auto-conhecimento", disse.

Zuleide Klaein informou também que haverá terapias auxiliares no tratamento de doenças como a acupuntura (utilização de agulhas na medicina) e a massoterapia (a utilização de diversas técnicas holísticas de origem orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques/massagens).

No térreo funcionará o estacionamento, o refeitório dos servidores da saúde, e a logística da coordenadoria. "Haverá salas especiais para as gerências de valorização do servidor e de humanização funcional, além da acomodação das oito áreas técnicas", informou Zuleide.

No primeiro piso, os espaços ficam reservados para o funcionamento das salas de repouso, de bate-papo, de tratamentos terapêuticos, será implantado um Pronto Atendimento, um ambulatório médico. "Já vivenciamos casos de problemas de saúde ocorridos com servidores, que tivemos que chamar unidade móvel para socorro. A nossa intenção é cercar o servidor na atenção básica a saúde" disse.

Salão de eventos, auditório com capacidade para abrigar 250 pessoas, salas de vídeo-conferência, salas de reuniões, salas para capacitação profissional, funcionarão no segundo piso.

"O nosso objetivo será trabalhar a mente e o corpo dos servidores, na promoção da qualidade de vida e dando a devida importância ao equilíbrio para o dia-a-dia", finaliza Zuleide.




Fonte: Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373581/visualizar/