Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 15:07

    Imprimir


O prêmio 'Minha Segunda Casa', que contemplará as seis unidades escolares estaduais mais bem cuidadas de Mato Grosso, foi lançado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). Esta é mais uma iniciativa do programa Escola Atrativa, desenvolvido pela Seduc.

Processo seletivo

O processo de seleção será constituído pelas fases classificatórias: municipal e regional.

Serão avaliados os temas gestão; meio ambiente; educação e desenvolvimento; e cultura; além da relação entre comunidade e escola.

Inscrições

Podem participar do concurso todas as escolas da rede estadual de ensino que estiverem com as prestações de contas em dia. Todas as orientações serão brevemente repassadas às escolas e assessorias pedagógicas, por meio da Assessoria de Gestão Escolar da Seduc.

As inscrições podem ser feitas pelo correio ou pelos sites da Seduc e Setec. A seleção será feita em três categorias: escola pequena, com até 600 alunos; média, até 1200 alunos; ou escola grande, que possui mais de 1200 estudantes. As seis escolas vencedoras receberão um diploma de Escola Referência Estadual pela "Conservação do Patrimônio Público".

As primeiras colocadas nas categorias pequena e média ganharão uma televisão e um aparelho de DVD cada. Na categoria escola grande, o prêmio será, além de uma televisão, uma enciclopédia completa. Todos os segundos lugares receberão um aparelho de som.

Outras informações podem ser encontradas nos sites da Seduc e da Setec.

Escola Atrativa

O projeto Escola Ativa é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (Fundescola), implantado em 1999, em 13 municípios que pertencem às Zonas de Atendimento Prioritário (ZAP), e tem como objetivo garantir ensino de qualidade e oferecer capacitação para formação continuada de professores e técnicos.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373701/visualizar/