Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 17:48

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realiza a partir de hoje em Rondonópolis, o primeiro curso de capacitação dos profissionais da educação formadores do Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro).

A superintendente de Desenvolvimento e Formação dos Profissionais da Educação da Seduc, Mônica Agripino de Oliveira, explica que neste ano, esses profissionais passaram por um teste seletivo e foram escolhidos por apresentarem características de formadores.

Mônica mostrou-se preocupada diante dos dados do Sistema Nacional de Avaliação Básica (Saeb) apontando que 59% das crianças na 4ª série do Ensino Fundamental não adquiriram os conhecimentos e as competências básicas de leitura, e 52% não adquiriram os conhecimentos matemáticos apropriados a essa faixa de escolarização.

Segundo Mônica, o projeto Sala de Professor, implantado no ano passado, pretende criar grupos de estudo durante o período de atividade.

O curso vai fortalecer as unidades estaduais que trabalham com a Escola Ciclada e consolidar o Projeto Sala de Professor, além de estimular o papel do coordenador pedagógico dentro da unidade escolar.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374250/visualizar/