Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 18 de Setembro de 2004 às 08:54
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


A Escola Estadual Nilo Póvoas promoveu nesta sexta-feira (17.09) uma feira de ciências, para apresentar o resultado das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental. A feira faz parte do projeto “Fazer e Refazer Ciências”, que tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pelo conhecimento e socializar a comunidade escolar.

Durante a feira, diversos temas foram abordados, entre eles: plantas medicinais; doenças sexualmente transmissíveis; drogas; câncer; e células-tronco, todos apresentados pelos próprios alunos através de apresentações de palestras e teatros. Com a orientação de professores, os alunos tiveram cerca de 45 dias para pesquisar e elaborar os trabalhos.

Segundo a professora de Biologia e responsável pela feira, Maria Helena Pontes Alves, os alunos podem ensinar a seus colegas o que pesquisaram e as curiosidades de seus temas. “É importante ter essa dinâmica dentro da escola. Com essa feira, nós professores podemos trabalhar com todas as disciplinas juntas”, disse ela.

De acordo com o diretor da E.E. Edmar Rihler, os projetos foram criados por professores da própria unidade, o que considera como primordial para o desenvolvimento dos alunos, pois, garante a participação e aprendizagem. “Os temas trazem o cotidiano para dentro da escola”, afirmou

Para a aluna do Ensino Médio, Raissa da Silva, um evento como este acrescenta na formação dos jovens, pois adquirem mais conhecimento e descobrem novidades sobre diversos assuntos. “Assim é muito melhor, porque são vários temas apresentados, então não fica monótono. Antes eram muitos grupos e todos falavam sobre a mesma coisa”, comentou.

Além do “Fazer e Refazer Ciências”, a EE Prof. Nilo Povoas também desenvolve o projeto “Escola e Cidadania”, ambos com a finalidade despertar o interesse pelas pesquisas, que é primordial para a produção do conhecimento dos alunos. A escola está situada na rua Diogo Domingues Ferreira, 311, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374411/visualizar/