Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Setembro de 2004 às 11:19

    Imprimir


Objetivo é qualificar educadores para a elaboração de projetos pedagógicos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), irá realizar o 2º Seminário Estadual da Educação de Jovens e Adultos, que acontecerá de 20 a 24 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A Seduc, por meio da equipe de Educação de Jovens e Adultos (EJA), irá capacitar os docentes que atuam na área com o objetivo de aprofundar os conhecimentos teórico-práticos como forma de organizar e integrar o currículo na abordagem interdisciplinar, oferecendo um espaço para a troca de experiências e elaboração de projetos pedagógicos.

Desde 2002 vem sendo articulado o Programa Estadual de Educação de Jovens e Adultos, o que segundo a coordenadora do EJA, Neuza Nascimento, culminou na realização do primeiro seminário, em 2003. "O curso proporciona uma melhor compreensão dos dados teóricos e práticos que os profissionais da área adquirem, e que possam ser repassados de acordo com a realidade atual", explica.

Neuza aponta que a evasão escolar é das principais preocupações dos governos. "Os altos índices de desistência é um panorama nacional, não se concentrando apenas em nosso estado, por isso é indispensável os debates e a operacionalização do currículo", afirma.

Hoje, em Mato Grosso, são 25 mil matriculados na Educação de Jovens e Adultos na rede pública. De acordo com a equipe do EJA, os alunos são trabalhadores, e os professores têm que estar preparados para atendê-los. "O professor tem que estar informado e preocupado com a sua formação para tornar a aula mais atrativa", finalizou a coordenadora.




Fonte: Secom-MT/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374448/visualizar/