Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 20:29

    Imprimir


O Governo do Estado inaugura neste sábado (11.09) o Bloco de Imagenologia do Hospital Regional de Sorriso (393 km ao Norte de Cuiabá). O governador Blairo Maggi e o secretário de Estado de Saúde, Marcos Machado, participarão do evento. A obra tem área de 251 metros quadrados de construção e foi orçada em R$ 333,4 mil. Já para a aquisição de equipamentos foram gastos mais de R$ 2 milhões.

O Centro de Imagenologia está equipado com tomógrafo,(aparelho de imagem apurada do organismo em especial do crânio),eletroencefalograma,(imagem da atividade cerebral), eletrocardiograma (imagens das atividades elétricas cardíacas), e ultra-sonografia (imagens internas do organismo).

"Estes equipamentos de alta tecnologia vêm resolver em especial os atendimentos de alta e média complexidade da região Norte.Significando melhora na qualidade dos serviços.As Usuários do Sistema Único de Saúde garante a tranqüilidade e eficiência no atendimento. Aos médicos garante a resolutividade para as patologias a serem tratadas. Ao Estado garante o alcance das metas propostas pelo SUS, o de dar atendimento humanizado,eficiente e de qualidade para os usuários", disse o diretor do Hospital Regional de Sorriso, Mauro Antônio Manjabosco.

Outro fator positivo para a região Norte do Estado, com o Hospital equipado, é a qualificação dos serviços, garante o diretor Mauro Manjabosco. " Os nossos pacientes agora passam a receber o tratamento aqui mesmo.Quando surgia um caso, por exemplo, de acidente com vítima de traumatismo craniano, esse paciente imediatamente era conduzido para Capital.O governo Blairo Maggi com esta ação atende os anseios da comunidade, ao dar tranqüilidade, eficiência dos serviços"

O secretário Marcos Machado disse que o Centro de Imagenologia para a região Norte caracteriza duas importantes conquistas. A primeira, por passar a ser referência no atendimento de alta e média complexidade. A segunda, atender a demanda do interior no interior. "Os investimentos que a Saúde está fazendo este ano são direcionados para construção e reformas de hospitais e pronto atendimentos, aquisição de equipamentos de tecnologia, compra de novos carros.Tudo isso para possibilitar a interiorização dos serviços na atenção primária e na prevenção à saúde. É o SUS reconhecido".




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374694/visualizar/