Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 20:43
Por: SORAIA FERREIRA

    Imprimir


Mato Grosso está sediando um curso para técnicos que trabalham com o Censo Escolar, nas Secretarias de Educação dos estados do Centro-Oeste. O encontro começou nesta terça-feira (31), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e prossegue até a próxima sexta-feira (03.09).

O curso é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão do Ministério da Educação (INEP/MEC), em parceria com as Secretarias de Estado de Educação de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal e tem como finalidade capacitar 14 técnicos dessas secretarias para trabalhar com a nova versão dos programas de computador adotados pelo INEP, Query Builder e Discovere. A capacitação está sendo aplicada por dois profissionais do MEC.

O Query Builder e Discovere auxiliam os técnicos das secretarias no acesso ao banco de dados do INEP, onde constam os resultados do Censo Escolar. De acordo com a coordenadora do Censo Escolar da Seduc, Josinete Aparecida Ferraz, a capacitação para utilizar as novas ferramentas dos programas dará aos servidores mais opções e agilidade no trabalho. "Teremos uma melhora nas informações. Esses programas nos possibilitam gerar tabela, relacionar uma tabela com outra, entre tantas outras vantagens. Assim, podemos chegar o mais próximo da realidade", explica a coordenadora.

CENSO ESCOLAR - A meta do Censo Escolar é proporcionar informações e estatísticas para a realização de diagnósticos e análises sobre a realidade do sistema educacional, subsidiando a definição e a efetivação de políticas para a promoção de qualidade do ensino. O Censo Escolar de 2004 foi realizado entre os meses de junho e julho, e a previsão é de que a primeira parcial saia até final de setembro.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375345/visualizar/