Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 14:32

    Imprimir


Deputados estão reunidos com representantes dos corpos docente e discente da Universidade Estadual do Estado de Mato Grosso que vieram ao Legislativo pedir apoio para evitar a federalização da instituição.

Conforme a comissão, o assunto veio à tona durante o Amazontech, quando o governador Blairo Maggi teria dito a um jornalista que se pudesse federalizar a instituição o faria.

O deputado Carlão Nascimento, líder do PSDB, disse que “vamos votar contra, pois mais importante é traçar uma política de bom funcionamento da Unemat”, acrescentando que lá tem um bom quadro de grandes mestres e doutores e agora mesmo estamos com um projeto agroecológico e a Unemat precisa vir para cá discutir esse projeto.

Carlão destacou que a Unemat cresceu muito em cima do sacrifício dos prefeitos que muitas vezes sacrificam outros projetos educacionais.

De um modo geral, os deputados foram contrários à possibilidade de federação daquela universidade.O presidente da Casa, deputado José Riva (PTB) garantiu que já conversou com os deputados e vão votar contra.

Imediatamente foi aprovado um requerimento de autoria do deputado Humberto Bosaipo(sem partido) requerendo a presença da secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Flávia Maria de Barros Nogueira, para vir prestar esclarecimentos sobre essa questão.




Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375405/visualizar/