Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 30 de Agosto de 2004 às 11:27

    Imprimir


Mais de 228 mil doses de vacina foram aplicadas contra Poliomelite e Sarampo no primeiro dia da campanha Nacional de Multivacinação em Mato Grosso. A campanha termina hoje, com meta de atingir 95% das crianças aptas a receber a vacina.

Em cinco dias de campanha, o primeiro balanço estima a vacinação de 52%, faltando 43% para chegar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em todo o estado a meta da secretaria de estado de Saúde é vacinar cerca de 275.289 crianças na faixa etária de zero a quatro anos de idade com a vacina oral contra a Poliomelite (Paralisia Infantil), e 222.293 crianças de 1 a 4 anos de idade com a vacina Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba).

Somente no dia D da Vacinação foram disponibilizados 2,5 mil postos de saúde em todo o estado para a vacinação, 1.529 veículos e mais 10 mil profissionais entre servidores públicos, e voluntários.

Até hoje, a vacina estará sendo aplicada em todas as unidades de saúde e postos existentes nos municípios do estado. O atendimento vai das 8h às 17h.

Os pais ou responsáveis pelas crianças devem levar o cartão de vacinação. Caso esteja desatualizado, serão aplicadas também as vacinas que faltam. Caso a criança ainda não tenha o cartão, a vacina será aplicada e, em seguida, um novo cartão será entregue. (AH)




Fonte: RMT OnLine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375563/visualizar/