Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Agosto de 2004 às 18:11

    Imprimir


De cada cem inscritos para participar da sétima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 86 foram isentos da taxa de R$ 35. Os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio e os que já terminaram esse nível de escolarização na rede pública tiveram direito à isenção. Também foram beneficiados com a gratuidade os concluintes da educação de jovens e adultos e os estudantes de baixa renda da rede privada.

Este ano, 1.547.095 pessoas estão inscritas para fazer a prova, que será aplicada às 13h do próximo domingo, 29. Deste total, 1.329.179 foram isentos da taxa de inscrição. As informações foram divulgadas hoje, 26, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). O Enem 2004 será aplicado em 608 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal.

O inscrito que não recebeu ou perdeu o Cartão de Confirmação de Inscrição deverá verificar, antecipadamente, o local de realização da prova na escola ou agência dos Correios onde fez a sua inscrição. Também poderá ligar para o telefone 0800616161 (ligação gratuita), enviar e-mail (enem@inep.gov.br) ou acessar o sítio do Inep na internet. O serviço telefônico funcionará no sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 8h às 13h.

No dia do Exame, o inscrito deve levar documento de identidade com foto, comprovante de inscrição, lápis e caneta preta. Após as 18h30 do domingo a prova e o gabarito estarão na página do Inep na internet.

Composto por 63 questões de múltipla escolha e uma redação, o Enem avalia o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica em cinco competências: domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade. Atualmente, 455 instituições de educação superior utilizam os resultados do Enem nos seus processos seletivos.




Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375642/visualizar/