Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Agosto de 2004 às 17:22

    Imprimir


A Seleção Brasileira feminina de vôlei fechou a primeira fase do torneio olímpico como líder do grupo A e a única invicta. A equipe passou com tranqüila facilidade pela Coréia do Sul por 3 sets a 0 e, nas quartas-de-final vai os Estados Unidos, que venceu hoje de Cuba por 3 a 0.

O primeiro set, o Brasil começou abrindo 4 a 0 e seguiu tranqüilo. As brasileiras fecharam com fáceis 25 a 19. A situação foi a mesma no set seguinte. O Brasil não enfrentava nenhuma dificuldade, apesar de cometer alguns erros, e começou a abrir em 12 a 10. A líbero Arlene se mostrou eficiente nas defesas, permitindo os contra-ataques. A seleção fechou em 25 a 18.

Até os dois primeiros sets do jogo, a enorme predisposição defensiva da Coréia do Sul manteve um certo equilíbrio. No terceiro, a igualdade foi além.

O Brasil tinha a obrigação de ganhar para se manter na primeira colocação do grupo, ameaçado pela Itália, que tinha vencido sua partida.

Erika e Mari tiveram que multiplicar seu esforço diante da pouca eficácia do bloqueio brasileiro.

No último set, as coreanas cresceram. A partida entrou na casa dos 20 pontos com equilíbrio (20-20 e 22-22) e o técnico Zé Roberto decidiu colocar a levantadora titular Fernanda Venturini, com o que as ações ofensivas voltaram a ser freqüentes.

No último set, o Brasil deu uma relaxada e deixou as coreanas perto no placar, inclusive virando em 14 a 13. Uma falha da Coréia pôs o Brasil perto da vitória e um ataque de Virna garantiu a vitória e encerrou a passagem sul-americana pela primeira fase e soube manter um ritmo suficiente para fechar em 25 a 23.

Mari, jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei, disse que sua equipe mostrou uma notável superioridade no torneio e que a clareza com a qual conseguiu as vitórias "permite guardar forças para partidas mais difíceis".

"Tivemos sorte. As adversárias não forçaram muito. Assim conseguimos guardar as forças para próximas rodadas, onde tudo vai estar em jogo", afirmou a atacante depois da vitória neste domingo sobre a Coréia (3-0).

A capitã Fernanda Venturini destacou a atuação da equipe em cada um dos jogos da primeira fase, da qual a seleção saiu invicta.

"Mostramos um grande ataque e um perfeito bloqueio. Cada partida é diferente e isso não tem nada a ver com o que virá a partir de agora. Por exemplo, entre as equipes asiáticas há diferenças táticas", disse.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375871/visualizar/