Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 20:44
Por: JULIENE LEITE

    Imprimir


Incentivar os jovens a atuar de forma decisiva nos grêmios estudantis e levar propostas que possam contribuir democraticamente para o envolvimento dos estudantes com a escola foram os temas discutidos nesse Dia do Estudante (11/08). A comemoração realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio da Assessoria Estudantil da Superintendência da gestão Escolar (SGE), levou ao auditório da Seduc cerca de 300 alunos da rede estadual de ensino.

"A secretaria não poderia deixar passar esta data em branco, pois nós da Assessoria Estudantil da Seduc temos o interesse de estar fomentando a idéia do grêmio e estimular os estudantes a discutirem suas dificuldades e os avanços, além de trazê-los a secretaria a fim de tratar sobre temas pertinentes à educação", ressaltou o assessor estudantil da SGE, Ilário Tavares.

Atualmente, existem 150 grêmios funcionando nas escolas estaduais. Ilário Tavares conta que, desde de 2003, a SGE vem orientando os estudantes em colaboração com as assessorias pedagógicas e as equipes gestoras das escolas. "Esse trabalho fez com que o número de grêmios crescesse no Estado, sendo que em 2003 eram apenas 24", diz.

Além da discussão sobre grêmios estudantis, os estudantes festejaram o seu dia com as apresentações de Coral, de dança das Escolas Estaduais 25 de Abril e André Avelino Ribeiro, Fanfarra do Dione Augusta, entre outras atrações.

A professora do Ensino Fundamental, Eunice Marinho Mota da E. E Ana Maria do Couto, afirma que este evento enriquece na formação dos alunos, "uma programação como esta aumenta o conhecimento, afinal, traz informações novas. Eu vim acompanhada de 11 alunos e todos estavam eufóricos com a comemoração aqui na Seduc" disse.

Já Leomir Pinho de Oliveira, aluno do Ensino Médio e membro do grêmio estudantil da E. E. São José em Chapada dos Guimarães acredita na importância da entidade e sua grande contribuição no desenvolvimento da escola. "Faz pouco tempo que estou no grêmio, mas percebo que tenho papel essencial na minha escola", garantiu.

Além de Cuiabá, escolas de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Barra do Bugre vieram para a comemoração.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376592/visualizar/