Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Agosto de 2004 às 16:23
Por: Graciele Leite

    Imprimir


Cento e sessenta e seis novos títulos de livros na linguagem braile, sendo 96 didáticos e 70 paradidáticos, começaram a ser distribuídos aos alunos do ensino fundamental da rede pública. Este ano, pela primeira vez, o Programa Nacional de Livro Didático em Braile vai atender alunos de 5ª a 8ª séries com livros de português, matemática, história, geografia e ciências.

A distribuição do material paradidático é outra novidade. As escolas estão recebendo um cd-rom que vai auxiliar na educação de alunos cegos e com baixa visão. Somente São Paulo, Sergipe e Roraima ainda não receberam nenhum dos novos títulos. De acordo com o Censo 2003, existem hoje 24.600 alunos no ensino básico com algum tipo de deficiência.

Dentro do processo de ampliação do livro didático em braile, a Seesp/MEC vai investir este ano R$ 2,5 milhões no projeto de modernização do parque gráfico do Instituto Benjamin Constant (IBC). O MEC vai comprar equipamentos como impressoras, cilindros e máquinas de grande porte necessárias para a produção de livros em braile.




Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376745/visualizar/