Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Agosto de 2004 às 23:47
Por: Danyely Lannes

    Imprimir


Estão abertas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), até dia 06, as inscrições ao curso de extensão de Musicografia Braille oferecido pelo Departamento de Artes em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAPDV), a Coordenação e Extensão da UFMT e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As vagas são limitadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Artes (Instituto de Linguagens da UFMT), das 13h30 às 17h, ou no Centro Pedagógico ao deficiente Visual, das 13h às 18h.

As aulas terão início no dia 09, segunda-feira, na sede do CAPDV - rua Presidente Costa Marques, 48 – Goiabeiras. Com uma carga horária de 60 horas, o curso será concluído em dezembro.

De acordo com a professora Êda do Carmo Pereira Garcia, o curso de Educação Artística-Habilitação em Música da UFMT, tem, atualmente, dois estudantes cegos, e o corpo docente tem feito um grande esforço para inclui-los no processo de ensino e aprendizagem, pois não foi preparado para atuar com alunos portadores desse tipo de necessidade especial.

Mais informações pelos telefones 615-8406, 322-5514 e 624-8579.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377161/visualizar/