Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Agosto de 2004 às 20:16
Por: EDNA PEDRO

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Coordenadoria do Programa de Bolsas de Iniciação Científica, unidade vinculada a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, prorroga o prazo para o seletivo de bolsas do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic).

Segundo a coordenadora do Probic, Belia Bonini Pinto de Arruda, o período de inscrições, que terminaria no próximo dia 06, foi prorrogado para o dia 13 de agosto contemplando os alunos que retornam as atividades escolares na próxima segunda-feira (09.08) após período de férias.

Ao todo estão sendo ofertadas 58 vagas para graduandos que atuarão, no âmbito de iniciação científica, em 17 projetos de pesquisa desenvolvidos pela Unemat nos campi de Alta Floresta, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra.

As bolsas, concedidas no valor de um salário mínimo, são financiadas pelo Fundo Institucional de Desenvolvimento de Pesquisa e Extensão, (Fidipex/Unemat) e correspondem ao período de 12 meses, sendo condicionadas ao prazo de execução de projeto. A carga horária do trabalho do bolsista será de 20 horas semanais.

REQUISITOS - Para participar do seletivo o acadêmico precisa estar regulamente matriculado, não ter dependência em nenhuma disciplina no período de seleção e vigência da bolsa, já ter cursado o primeiro semestre e não estar no último ano do curso, dedicar-se integralmente as atividades acadêmicas e de pesquisa, não possuir vínculo empregatício, não estar vinculado a nenhum outro programa de bolsas, e não estar inadimplente com as bibliotecas do campus.

As inscrições deverão ser realizadas no departamento ao qual está vinculado o projeto de pesquisa. Em caso de projetos de características multidisciplinares serão aceitas as inscrições de alunos vinculados em outros departamentos que correspondam às áreas do conhecimento trabalhada pela proposta da pesquisa.




Fonte: Assessoria / Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377171/visualizar/