Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Agosto de 2004 às 08:52
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Arenápolis, obteve na Justiça uma Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve com pedido de Antecipação de Tutela.

A greve que completaria cerca de seis meses, foi deflagrada porque a categoria alega que desde o ano passado o município não procedeu a reposição salarial da categoria, dentro da data base estabelecida. No inicio de março deste ano, depois de iniciar a greve, a Justiça determinou o retorno imediato dos professores a sala de aula, porém, um recurso interposto pela sub-sede do Sintep no município, manteve a paralisação. Com o impasse o Juiz Substituto da Comarca de Arenápolis, Geraldo F. Fidélis Neto, tentou em sucessivas audiências um acordo entre professores grevistas e o Prefeito Municipal, Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, o que acabou não acontecendo. Nesta quarta-feira, o magistrado acatou recurso do município e declarou a greve ilegal, o que na pratica, fará os professores retornarem a sala de aulas.

O município alegou que a greve não possui motivo plausível, visto que a categoria encontra-se recebendo seus vencimentos rigorosamente em dia, que o movimento tem conotação meramente "eleitoreira", entre outras alegações, a fim de cessar a greve, garantindo o direito à educação.

Ao julgar procedente o pedido, declarando a ilegalidade da greve, Geraldo Fidélis, condenou o réu ao pagamento das custas e despesas processuais, além da verba honorária, que, em atenção às circunstâncias descritas no artigo 20 do CPC, foi fixada em R$ 250 reais.

A diretoria do Sintep de Arenápolis, deve se reunir esta semana, para decidir qual o próximo passo da categoria, provavelmente deverão recorrer da decisão.




Fonte: Redação Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377222/visualizar/