Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 30 de Julho de 2004 às 17:58

    Imprimir


Mais de 5,8 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo de cursos técnicos que ocorre neste domingo (01.08) em 13 municípios do estado. Ao todo são 1.640 vagas distribuídas em nove cursos, e três deles são específicos para algumas cidades. As provas serão aplicadas das 08 até as 12 horas, horário de Cuiabá.

Segundo um levantamento do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, órgão que atua na educação profissional no estado, a Unidade de Educação Profissional, UNED, de Rondonópolis recebeu o maior número de inscrições foram 1929 inscritos; depois vem Barra do Garças com 1468 inscrições feitas; a UNED de Sinop com 1384 inscrições e em Alta Floresta com 1035 inscrições realizadas.

Conforme o levantamento do Ceprotec em todo estado o curso de Enfermagem foi o que reuniu o maior número de inscrições um total de 1493 inscritos, seguido de Informática e Patologia Clinica.

O curso mais concorrido é o de Secagem e Armazenagem de Grãos período noturno em Rondonópolis, com 434 inscritos. Em segundo vem Informática noturno, em Barra do Garças, com 393 inscrições. Em terceiro Patologia Clínica, noturno em Rondonópolis com 370 inscritos. Todos concorrem a 40 vagas por turno.

PROVAS - Os candidatos para o processo seletivo devem estar no local da prova, as 07:30 da manhã, munidos de comprovante de inscrição e documento oficial de identidade.

A prova escrita será constituída de uma parte objetiva, que valerá 50 pontos, que reunirá 50 questões que valerá 1 ponto cada uma, sendo 10 de questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciência (Química, Física e Biologia), História e Geografia. E a segunda parte será uma redação que valerá também 50 pontos. As provas foram produzidas com base no conteúdo dos programas de ensino do 1° e 2° grau.

Todas as informações sobre o processo estão no manual do candidato que contém da ficha de inscrição e os locais de prova. O resultado deve sair a partir do dia 13 de agosto e a matrícula será do dia 16 a 20 de agosto.




Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377381/visualizar/