Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 20:20
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


Acontece até o próximo mês de agosto a formatura do 3º grupo de professores de magistério pelo Programa de Formação de Professores em Exercício (Proformação). São 412 novos educadores em nove cidades-pólo do estado: Confressa, Rondonópolis, Cuiabá, Juína, Matupá, Diamantino, São Félix do Araguaia, Cáceres e Barra do Garças.

O Proformação tem como parceiros a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ministério da Educação (MEC) e prefeituras municipais. O objetivo é a formação dos professores chamados leigos, que não possuem a formação mínima para o exercício do magistério, e lecionam nas séries iniciais do Ensino Fundamental na rede pública de ensino, principalmente na zona rural.

“Os novos professores serão de grande valia para a melhora do processo de ensino e aprendizagem nas escolas da rede estadual”, afirma a coordenadora estadual do programa, Sônia Maria Attilio Coelho.

Desenvolvido desde o ano 2000 em 11 Centros de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro), o Proformação já formou 1.178 professores de 66 municípios, e envolveu o trabalho de 128 tutores, além de 86 professores-formadores que atuam nos Cefapros.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377560/visualizar/