Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 16:20
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, acompanhada de todos os superintendentes da Seduc, assistiram nesta quinta-feira (22.07), no auditório da Secretaria, uma explanação de Gestão Educacional. Representantes da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, da Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central (Codeplan) e da empresa privada CTIS Informática Ltda foram os responsáveis pela demonstração do Projeto Solução Integrada de Gestão Educacional (Sige).

De acordo com o diretor de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Maurício Gomes Cerveira, o Sige é um projeto de modernização da Secretaria que visa informatizar suas unidades, implantando soluções tecnológicas, com sistemas interligados para atender à demanda das necessidades de informações e aprimorar a gestão educacional.

“Este projeto é resultado do empenho e concretização do espírito empreendedor da Secretaria em dotar as instituições educacionais da rede pública de ensino de meios que permitam acompanhar a rapidez do processo tecnológico”, afirmou ele.

Para ele, os benefícios são muitos, como a integração das informações na rede pública de ensino, agilidade na geração, extração e tratamento das informações gerenciais, além do acompanhamento sistemático das ações das instituições educacionais.

Conforme o gerente de Soluções Terceirizadas da Codeplan, Luiz Paulo Costa Sampaio, o projeto foi implantado em 2001, nas 611 escolas de Brasília. “Hoje o projeto foi todo concluído e estamos colhendo os resultados como a consolidação das informações pedagógicas e administrativas num local único, além da rapidez na obtenção de dados para os programas sociais”, disse ele.

Quanto ao custo de implantação do projeto na Seduc de Mato Grosso, ele explicou que tudo vai depender da infra-estrutura que a Secretaria dispõe no momento e o que ela vai ter que providenciar para que o projeto possa ser concretizado. “Com a nossa experiência podemos acelerar o processo”, salientou Luiz.

Segundo o superintendente de Gestão de Recursos Humanos da Seduc, Luiz Antônio de Carvalho, Mato Grosso busca a cooperação técnica entre os Estados. “No início de agosto teremos apresentação do projeto de Santa Catarina e ao longo do mês, teremos apresentações de outros Estados”, finalizou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377737/visualizar/