Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 16:24

    Imprimir


São Paulo - Pelo menos 1,4 mil sindicalistas, delegados, observadores e convidados de 150 países vão se reunir em Porto Alegre, a partir desta quinta-feira, no 4.º Congresso Mundial da Internacional da Educação. O evento tem como principal objetivo debater como a educação pode contribuir para o progresso global.

Segundo organizadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ir à abertura, marcada para as 9h00, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O encontro vai até o dia 26.

Os debates abordarão as características do ensino público, a melhoria nas condições de exercício da profissão e de programas de formação de trabalhadores do setor, as garantias necessárias para que meninas, povos indígenas e crianças com deficiências tenham acesso à educação.

Diferentemente do Fórum Mundial da Educação, que também vai se realizar em Porto Alegre a partir do dia 28, o congresso não é aberto ao público. Participarão apenas convidados e delegados da Internacional da Educação (IE), organização sindical que representa 30 milhões de educadores em todo o mundo, segundo a Agência Brasil.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377896/visualizar/