Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 06 de Julho de 2004 às 19:35

    Imprimir


As doenças crônico-degenerativas como problema de saúde pública no Brasil: situação atual, epidemiologia, tendências e proposições", é o tema da palestra que será proferida pela professora Ines Lessa, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) no quinta-feira (8), às 19h.

A palestra, aberta a docentes e alunos de pós-graduação e a profissionais da área de saúde, será realizada no auditório da Escola de Saúde Pública Agrícola Paes de Barros - SES (ao lado do Hospital Adauto Botelho).

As doenças crônico-degenerativas, com a transição demográfica e a transição epidemiológica, se configuram como o grande desafio a ser enfrentado no Século XXI pela saúde pública, agora também pelos países não desenvolvidos e de desenvolvimento tardio. Para discutir a situação atual e a epidemiologia desses agravos, bem como de sua tendência e sobre as proposições que estão surgindo para o enfrentamento do problema, o Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da UFMT, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e a Sociedade Mato-Grossense de Cardiologia, promovem a palestra sobre o tema, observa o professor o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFMT, João Henrique Gutler Scatena.

A convidada, Ines Lessa, é docente do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, consultora do Ministério da Saúde, com ampla experiência, e doutora com inúmeros trabalhos publicados sobre o assunto.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378685/visualizar/