Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Julho de 2004 às 18:40

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assinaram hoje (06) de manhã convênios para a implantação do curso de licenciatura plena em Ciências Naturais e Matemática, com habilitação em Física e Química, nos municípios de Rondonópolis e Barra do Garças, no valor de R$ 1, 8 milhão, e para a execução do projeto " A inclusão de Jovens e Adultos no contexto da educação escolar da região pantaneira: educação para a cidadania".

As aulas dos cursos de Física e Química terão início em janeiro de 2005. As 100 vagas, em cada um dos municípios, serão disponibilizadas para professores efetivos e contratados da rede pública estadual de ensino fundamental e médio. Os alunos serão distribuídos em duas turmas especiais com funcionamento integral nas etapas presenciais. A seleção será realizada no vestibular unificado da UFMT.

"São dois convênios importantes e terão impactos sobre a escola", afirmou o reitor da UFMT, Paulo Speller. Além da expansão do curso de Ciências Naturais e da Matemática, explicou, vão atender a demanda de áreas carentes de professores e que têm prejudicado a avaliação do ensino de Mato Grosso. Speller observou que faltam professores de Física, Química e Matemática, inclusive, em Cuiabá.

"Mais gratificante ainda é que as primeiras turmas de 300 alunos da Baixada Cuiabana e de outras regiões estão enxergando os resultados positivos nas escolas", ressaltou Speller. Ele reafirmou a disposição de firmar novos convênios com a Seduc em outras áreas do conhecimento.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, também destacou a importância dos convênios para a formação dos professores da rede pública de ensino e o papel da UFMT na educação em Mato Grosso. "Esses cursos vêm suprir a demanda dessas duas regiões e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no Estado", afirmou Ana Carla.

Também participaram das assinaturas de convênios o diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (Icet), Carlos Dornellas, o superintendente administrativo da Seduc, Ivan Rosa e Silva, superintendente financeira da Seduc, Ana Carolina Costa, superintendente de Desenvolvimento e Formação, em exercício, Zilda Fernandes, e a superintendente de Planejamento, Ana Paula Garcia Villaça Lourenço.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378697/visualizar/