Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 19:37
Por: Jesiel Pinto

    Imprimir


A secretaria de Estado de Saúde (Ses) irá abrir novo concurso para suprir demanda de profissionais no quadro de Recursos Humanos. Serão ofertadas vagas para analistas de sistema, administradores hospitalares, assistentes sociais, médicos e outros. O perfil dos candidatos neste novo concurso será de profissionais com formação de nível médio e superior.

A superintendente de Recursos Humanos da Ses, Ozenira Félix Soares de Souza, disse que “um novo concurso se faz necessário por que muitos dos chamados para tomar posse não compareceram. E a demanda de funcionários continua aumentando”.

A Superintendência continua convocando os aprovados no último concurso para que tomem posse em seus cargos e comecem a trabalhar. As chamadas estão sendo feitas uma vez por mês. Na administração do secretário Marcos Machado foram convocados 1.072 aprovados no último concurso e deste total apenas 676 compareceram e estão trabalhando. “Portanto há, ainda, um déficit de 396 servidores para suprir a demanda do concurso realizado. E isso sem contar com as novas necessidades de servidores que surgiram desde então”, explicou a superintendente.

Em alguns setores o não comparecimento dos aprovados tem causado problemas de atendimento. Um dos exemplos citados por Ozenira foi o setor de Enfermagem. “Precisávamos de 80 técnicos para o setor. Chamamos os que tinham sido aprovados no concurso, mas apenas 57 atenderam à chamada e tomaram posse e estamos precisando de outros 23 técnicos em Enfermagem, fora as novas vagas que foram criadas desde então”, explicou.

Ozenira Felix fez questão de ressaltar que o processo de ocupação das vagas é inteiramente transparente. “Todos os convocados a tomar posse começam a trabalhar. O que está acontecendo é que os aprovados no concurso não estão comparecendo. Aqui não há favoritismos nem preferências”, avisou. Por enquanto apenas 60 por cento das necessidades de trabalhadores na Ses foram preenchidas pelos que foram aprovados no último concurso, receberam a chamada para tomar posse e se apresentaram na Superintendência de Recursos Humanos. A superintendente disse que as maiores necessidades da SRH são nas áreas de Enfermagem (técnicos) e médicos especialistas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378989/visualizar/