Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 11:09
Por: Jesiel Pinto

    Imprimir


A posse do secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Saúde (Ses), Antonio Augusto de Carvalho, na manhã desta quinta-feira (01.07) foi um evento singelo realizado na sala de reuniões Ana Estrela, na Secretaria. O secretário estadual de Saúde, Marcos Henrique Machado, o secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, a esposa Maria Adélia e os servidores da Saúde prestigiaram a posse.

Na ocasião, o secretário Marcos Machado aproveitou para animar os servidores a se empenharem em fazer a Ses galgar posição de destaque como Secretaria de Estado. “Aqui, na Ses, é um lugar de muito trabalho, de pessoas que dão de si para o bom funcionamento do setor onde trabalha e que lutam para colocar nossa Secretaria entre as melhores do Estado, lugar que ela já está ocupando”, elogiou.

Marcos Machado parabenizou Antonio Augusto de Carvalho e ressaltou o bom relacionamento dele com o setor médico-hospitalar, especialmente no trato com a rede privada. ”As qualidades que posso destacar no novo adjunto são sua lealdade, seu conhecimento junto à rede privada e o suporte político que ele traz para a Ses”, afirmou. Ele lembrou que Antonio Augusto de Carvalho é um médico de carreira na Ses e que a nomeação veio apenas reforçar o seu habito de valorizar o servidor de carreira. “De sete superintendências que a Ses tem quatro são cargos ocupados por servidores”, destacou.

O secretário Joaquim Sucena, que já foi titular da pasta da Saúde, disse que o novo adjunto irá ajudar Marcos Machado a responder ao maior desafio da Sés, que é “alcançar a objetividade plena e levar todos os seus benefícios até a parte mais importante do processo: o usuário do sistema de Saúde Pública”. Sucena afirmou que “quem sai ganhando com a posse do Guto (apelido pelo qual o novo adjunto é tratado por Sucena) é o Estado. Tenho certeza que ele vai complementar e colaborar com todas as ações implementadas pelo secretário Marcos Machado e que o Estado só terá motivos para ter orgulho de sua atuação como adjunto da pasta”.

O secretário-adjunto emocionou-se durante a posse, quando um amigo pessoal, o pastor Osmário Forte Daltro, mencionou que o trabalho dos profissionais da Ses não é unicamente social. “A ação da Ses não é apenas uma ação social, ela chega a ser uma ação espiritual”, afirmou o pastor, ressaltando que quem cuida do corpo também cuida do espírito.

Antonio Augusto de Carvalho disse ao secretário Marcos Machado, que ele sempre poderá contar com a lealdade, o profissionalismo, o respeito e a dedicação que ele dedicou ao trabalho que desenvolve na Ses. “Pretendo realizar visitas de verificação em todos os hospitais regionais e nos 14 pólos de Saúde que existem no Estado. Quero, também, estabelecer novas parcerias para melhorar, cada vez mais, o atendimento da Saúde. E, aí, nunca vou esquecer que o meu maior parceiro, nesse trabalho como adjunto da Ses é o povo. E, também, o nosso principal objetivo”, assegurou.

No final da posse um dos servidores da Ses, Daniel Ferreira de Paula, brindou o secretário Marcos Machado, o novo adjunto Antonio Augusto, o secretário Joaquim Sucena e sua esposa Maria Adélia, com a execução da polca “Mercedita”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379085/visualizar/