Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Junho de 2004 às 14:28
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


Com o tema “Ensino e Pesquisa: Multiplicidades e diversidades no Araguaia”, o município de Vila Rica (a 1.258 km a Nordeste de Cuiabá), sedia o III Seminário de Transição do Projeto Parceladas de Formação de Professores da Unemat. O encontro teve início nesta quarta-feira (30.06) e segue até 02 de julho,.

O evento, promovido pela Universidade por meio do Campus Universitário do Médio Araguaia, tem como proposta constituir-se em um momento de integração e socialização dos resultados dos projetos de pesquisa realizados pelos acadêmicos durante a etapa fundamental, além de configura-se em um marco de transição para a etapa específica do projeto.

Com programação formada por apresentações de comunicações orais, mesas-redondas que enfocarão a temática fazer e produzir ciência voltada a sua própria realidade, o evento traz em sua conferência de abertura a participação de Maria do Socorro Araújo, mestre em História e docente da Unemat em Cáceres, e de Marcelo Níver Shlindwein, professor da Unimep e Uniara, que será proferida às 19h desta quarta-feira (30.06) no Ginásio Municipal de Esporte.

Com participação estimada em torno de 500 pessoas entre acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática e Ciências Biológicas e comunidade local, a realização do evento é uma parceria entre Universidade, Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso(Seduc) e 13 prefeituras conveniadas.

PROJETO - Desenvolvido a partir de 1992 no campus do Médio Araguaia em Luciara, o projeto Licenciaturas Plenas Parceladas tem como proposta a oferta da qualificação, em rede, de professores no exercício do magistério.

Tendo o eixo metodológico baseado na pesquisa, atualmente o projeto oferece a formação em serviço aos professores-alunos das regiões do Médio Araguaia, Comodoro e Araputanga.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379229/visualizar/