Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Junho de 2004 às 20:46
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, recebeu nesta segunda-feira (28.06), a visita do estudante portador de necessidades educacionais especiais, Heitor Wallace Alves de Souza. Acompanhado do pai, o vigia noturno da escola estadual Daniel Martins de Moura, de Rondonópolis, Edmilson Antonio Alves de Souza, o aluno veio agradecer o empenho da secretária em viabilizar a doação de um aparelho de surdez.

Heitor, de sete anos, que perdeu a audição aos dois quando teve uma meningite, está cursando a segunda série do Ensino Fundamental, na escola municipal CAIC. Depois que começou a usar o aparelho, já aprendeu a ler e agora começará a se consultar com um especialista fonoaudiólogo, para aprender a falar corretamente.

EDUCAÇÃO ESPECIAL - Segundo Ana Carla Muniz, somente neste primeiro semestre, o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já firmou convênios com 52 Apaes e Sociedade Pestalozzi, de 44 municípios do Estado, o que totalizou um investimento da ordem de R$ 3,486 milhões. Em Rondonópolis, a Seduc firmou parcerias com duas Apaes, num valor de R$ 33.456,00, o que beneficiou 34 estudantes.

“Um dos grandes desafios do Governo do Estado é universalizar e qualificar o atendimento educacional especializado às pessoas com necessidades educacionais especiais (PNEs). Diante deste desafio, implantamos o projeto "De Igual pra Igual", que prioriza essa integração”, explica Ana Carla.

O projeto prevê a adequação de toda a rede física das escolas estaduais, para que possam abrigar os alunos portadores de necessidades educacionais especiais. Além da adequação física, o projeto prevê a capacitação de professores e profissionais de apoio, para o tratamento ideal a portadores de necessidades especiais; e a continuidade dos convênios mantidos com instituições filantrópicas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379265/visualizar/