Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Junho de 2004 às 18:36
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Foram 300 computadores doados, nesta terça-feira (29.06), à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). A doação foi feita pelo Banco do Brasil à secretária Terezinha Maggi, que recebeu em seu gabinete, o superintendente em exercício do banco, Paulo Frazão, o gerente da Agência Setor Público, João Carlos Sborchia, e o gerente de contas do Setor Público, Júlio Tarter Neto.

A previsão de entrega das máquinas é outubro deste ano. Segundo a secretária Terezinha Maggi, os computadores serão utilizados para levar a inclusão digital aos menos favorecidos, por meio do programa Mato Grosso Ação Digital. “Entre as possibilidades de uso destas máquinas está a instalação das mesmas nos centros de múltiplo-uso construídos pelo Governo nos conjuntos habitacionais”, destacou a secretária. Terezinha Maggi que completou dizendo que a meta para 2005 é construir 30 centros.

“O trabalhador que não tem conhecimento de informática fica excluído do mercado de trabalho. O Banco do Brasil está fazendo a inclusão social dos carentes por meio da inclusão digital, tão necessária atualmente”, disse Terezinha Maggi.

De acordo com o superintendente em exercício do Banco do Brasil, Paulo Frazão, o superintendente do banco, Dan Conrado, não pode participar da audiência, mas destacou as diversas parcerias que a instituição tem com o Governo do Estado. “Estamos sempre juntos nas ações sociais promovidas por este Governo, pois temos certeza que, tanto as doações, quanto os recursos que são investidos, chegam até aqueles que necessitam”, disse Conrado.

MATO GROSSO AÇÃO DIGITAL – Por meio do programa “Mato Grosso Ação Digital”, a Setec tem o objetivo de promover a inclusão social, utilizando parcerias entre instituições e órgãos governamentais, empresas privadas e do terceiro setor, de modo a proporcionar à população de baixa renda o acesso à tecnologia.

Já foram inauguradas unidades de inclusão digital no Hospital Júlio Muller (Projeto EIC/Hospitais), no Ganha Tempo, ambos em Cuiabá, no município de Terra Nova do Norte e na fábrica de refrigerantes Marajá, em Várzea Grande. As unidades contam com 10 computadores cada, que foram doados pelo Banco do Brasil.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379285/visualizar/