Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 11:52
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Os 1.360 alunos da Escola Estadual Madre Tarcila, em Campo Novo do Parecis (395 km a Noroeste de Cuiabá), agora contam com uma quadra poliesportiva para realizarem as aulas de educação física, atividades recreativas e também um espaço que será utilizado pela comunidade aos finais de semana. A quadra foi inaugurada, nesta sexta-feira (25.06), pelo Governador Blairo Maggi que esteve visitando o município para o lançamento de várias obras.

A quadra poliesportiva foi construída por meio de uma parceria da Prefeitura com o Estado e teve um investimento de R$ 70 mil. “Nós estávamos precisando muito deste espaço. Agora com essa quadra vai melhorar muito nossas atividades”, disse Camila Seibol, aluna do 2º ano do Ensino Médio.

A Escola Estadual Madre Tarcila funciona em três turnos e atende 1.360 alunos do ensino médio e fundamental. Conta com uma equipe de profissionais composta por 70 professores e técnicos da área pedagógica. “Com a quadra nós poderemos atender melhor nossos alunos e a comunidade que freqüenta a escola nos finais de semana”, declarou a diretora Edwirges Colerauf.

Os alunos e professores da escola ainda foram beneficiados com a assinatura de mais um convênio, entre prefeitura e Estado, para ampliação da área da escola, neste espaço será construída uma sala de apoio pedagógico que custará R$ 36 mil.

Acompanharam o governador na solenidade os secretários de Estado: Terezinha Maggi (Emprego, Trabalho e Cidadania), Cloves Vetoratto (Projetos Estratégicos), Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), o secretário Adjunto de Educação, Antônio Carlos Máximo, e o prefeito de Campo Novo do Parecis, Jesur José Cassol.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379569/visualizar/